terça-feira, 28 de setembro de 2010

Arte Inusitada...

... e divertida!

A arte feita na rua tem essência pura e há muitas coisas que as fazem inspirar e através delas nos inspiram também em milhões de coisas em vários sentidos de nosso dia-a-dia.
O melhor de tudo, quando essa arte traz de inovação em coisas que na nossa "rotina" nem tomamos conta e se passam despercebidas e não nos tem utilidade nenhuma "diretamente", como por exemplo: BUEIROS, são fantásticas! Sim! Bueiros!!!!!



Eccaaaa.....não! Para quem não conhece, bueiros, objetos e lugares na rua são há um bom tempo lugares de expressão e de até formas engraçadas de "utilização" agora....rs
Quem dera todas as cidades fossem exploradas em todos os lugares dessa maneira e a dupla do 6emeia são experts nisso tudo e realmente arrasaaaaaaaammmmmmmm, como descreve no site deles, sobre:

O duo 6emeia foi criado e desenvolvido pelos artistas Anderson Augusto conhecido como SÃO, e Leonardo Delafuente conhecido como Delafuente, moradores do bairro da Barra Funda onde se iniciou o projeto com o intuito da mudança e transformação do cotidiano.
O objetivo é modificar o meio ao qual todos vivemos propondo um novo olhar e uma reflexão em cima de temas gerados pelo trabalho inusitado e criativo, que consiste em pintar bueiros, postes, tampas de esgoto e qualquer outro objeto que construa o cenário urbano.
Com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Colocando a arte a serviço e alcance de todos. Mostrando que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode exalar arte. Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza. Afirmando dessa maneira que a arte não necessita necessariamente estar vinculada ou pendura em paredes de galerias ou museus.
Em uma cidade tensa, confusa e mergulhada em cores como o cinza e beje, o duo 6emeia destoa da paisagem com sua paleta de cores, levando vida e bom humor a todos.

Vale a pena conferir todo o trabalho deles, que não se limita apenas às ruas!

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário